terça-feira, 16 de setembro de 2008

Rescaldo do Nacional

E aqui estamos nós outra vez, depois de mais um Nacional (desta feita o de 2008). Depois de desfeitas as dúvidas, do assentar do pó, ergue-se por entre as cinzas um campeão. 115 pessoas jogaram o Campeonato Nacional na esperança de levar o título, mas só um o ganhou: o Márcio Carvalho.
Muitos, como eu, acham que o título está bem entrege. O Márcio, sendo, sem dúvida, o melhor jogador da história do Magic Português, tem sido um natural candidato ano após ano e só não o conquistou mais cedo, porque não quis. Mas desta feita foi diferente. Desde o ínicio o Márcio admitiu que queria os 1o pontos correspondentes ao primeiro lugar e a verdade é que fez o Torneio de um campeão. Perdeu apenas uma ronda (a primeira) e depois fez X-0 até estar no Top8, onde não deu hipótese a nada nem ninguém fazendo um Clean Sweep do Top8.

Outro jogador que marcou este Nacional pela positiva foi o Igor Barreiras. Começou o torneio 9-0, concedeu a 10ª ronda para o Márcio (matchup que queria encontrar no Top8) e empatou tudo até ao final. Pena que tenha sido arredado da prova nos quartos de final. É sem dúvida, na minha opinião, um dos 3 melhores jogadores Portugueses e seria uma mais valia na equipa Nacional.

E acabo por dar os parabéns á equipa nacional 2008 constituida por Márcio Carvalho, Dinis Binema e Pedro Velhinho (cá está o Velho de novo. Sem ser conceituado nem o seu jogo respeitado tanto quanto devia ser a verdade é que o Velho está na sua segunda Equipa Nacional e mostra uma facilidade de adaptação e skill só ao alcance de poucos). É de salientar que se apurou também para o Mundial, como suplente, o Nuno Costa, aka Gémeo Mau, aka Nick, aka 19+5=23...

Parabéns a todos

Sem comentários: