6ªfeira acabei por vir para casa depois do draft FNM a pensar com que deck iria jogar hoje estive a experimentar alguns decks e nada me chamou a atenção. Estava decidido a jogar com o Burning Stalker que postei aqui (talvez com uma ou outra alteração) até que cheguei a casa e reparei que tinha havido mais um PTQ em Roma que eu ainda não tinha visto. Ao abrir a página com as decklists, vi um deck Monoblue na segunda posição. Ao ver a lista, decidi imediatamente que era com esse deck que ia jogar. O deck não me pareceu imbatível nem nada do género, mas é sem dúvida um deck diferente e pareceu-me que tinha bom matchup contra os 2 decks que eu achei que iam ser predominantes: Countertop e Doran.
Para referência, fica aqui a lista que usei. Note-se que apenas mudei uma carta da lista do PTQ: Tirei 1 ilha e meti um Riptide Laboratory,refiz o sideboard e, ao contrário do criador do deck, que usou algumas ilhas normais e algumas nevadas, eu usei só ilhas normais (adoro os meus terrenos de 4ª de Borda Preta :p).
Counters
4 Counterspell
4 Spell Snare
4 Force Spike
4 Remand
2 Cryptic Command
1 Annul
Draw
4 Ancestral Vision
3 Fact or Fiction
Criaturas
2 Venser, Shaper Savant
2 Meloku, the Clouded Mirror
1 Guile
Outras Mágicas
4 Vedalken Shackles
Terrenos
19 Island
4 Ghost Quarter
1 Academy Ruins
1 Riptide Laboratory
Sideboard
4 Spire Golem
3 Tormod's Crypt
3 Threads of Disloyalty
2 Annul
2 Teferi, Mage of Zhalfir
1 Scrabbling Claws
Acabei por perder 1-0 para Slide (Se calhar devia ter concedido o jogo para ter tempo para os outros jogos, mas a verdade é que quando morri ele só tinha uma carta no deck, por isso havia uma hipótese realista de o matar e ser eu a ganhar) e empatar 1-1 contra Countertop (pilotado pelo Roça). O resto dos matchups ganhei sem dificuldades e, inclusivé, na última ronda tive que jogar um jogo contra um Eye of the Wisent ao segundo turno. Ganhei na mesma, o que prova a potência deste deck. Acabei 3-1-1 e em 6º lugar entre 32 jogadores, o que me rendeu 2 boosters de prémio (prémios de merda também).
Olhando para trás, acho que este deck tem 2 problemas:
1) Tem terrenos a mais. Se bem que gosto da ideia de ter 25 terrenos para nunca ficar screw no inicio do jogo, a verdade é que depois no late game compro demasiados terrenos. Senti várias vezes isso durante as 5 rondas que joguei.
2) precisa de ameaças melhores. a Meloku nem sempre foi eficaz na sua função. Queria uma criatura que matasse depressa e por vezes, com uma needle a Meloku na mesa ou com uns Explosivos a 0, as criaturas com que joguei demoraram a fazer mossa. O deck não vai lá a dar só 2 de dano por turno.
Talvez outro dia faça um post com uma lista melhorada, não sei, mas vou definitivamente ficar de olho neste deck como uma hipótese para os PTQs.
Bom fim de semana
Luis
Para referência, fica aqui a lista que usei. Note-se que apenas mudei uma carta da lista do PTQ: Tirei 1 ilha e meti um Riptide Laboratory,refiz o sideboard e, ao contrário do criador do deck, que usou algumas ilhas normais e algumas nevadas, eu usei só ilhas normais (adoro os meus terrenos de 4ª de Borda Preta :p).
Counters
4 Counterspell
4 Spell Snare
4 Force Spike
4 Remand
2 Cryptic Command
1 Annul
Draw
4 Ancestral Vision
3 Fact or Fiction
Criaturas
2 Venser, Shaper Savant
2 Meloku, the Clouded Mirror
1 Guile
Outras Mágicas
4 Vedalken Shackles
Terrenos
19 Island
4 Ghost Quarter
1 Academy Ruins
1 Riptide Laboratory
Sideboard
4 Spire Golem
3 Tormod's Crypt
3 Threads of Disloyalty
2 Annul
2 Teferi, Mage of Zhalfir
1 Scrabbling Claws
Acabei por perder 1-0 para Slide (Se calhar devia ter concedido o jogo para ter tempo para os outros jogos, mas a verdade é que quando morri ele só tinha uma carta no deck, por isso havia uma hipótese realista de o matar e ser eu a ganhar) e empatar 1-1 contra Countertop (pilotado pelo Roça). O resto dos matchups ganhei sem dificuldades e, inclusivé, na última ronda tive que jogar um jogo contra um Eye of the Wisent ao segundo turno. Ganhei na mesma, o que prova a potência deste deck. Acabei 3-1-1 e em 6º lugar entre 32 jogadores, o que me rendeu 2 boosters de prémio (prémios de merda também).
Olhando para trás, acho que este deck tem 2 problemas:
1) Tem terrenos a mais. Se bem que gosto da ideia de ter 25 terrenos para nunca ficar screw no inicio do jogo, a verdade é que depois no late game compro demasiados terrenos. Senti várias vezes isso durante as 5 rondas que joguei.
2) precisa de ameaças melhores. a Meloku nem sempre foi eficaz na sua função. Queria uma criatura que matasse depressa e por vezes, com uma needle a Meloku na mesa ou com uns Explosivos a 0, as criaturas com que joguei demoraram a fazer mossa. O deck não vai lá a dar só 2 de dano por turno.
Talvez outro dia faça um post com uma lista melhorada, não sei, mas vou definitivamente ficar de olho neste deck como uma hipótese para os PTQs.
Bom fim de semana
Luis
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